Agora Motor logomarca

Audi e Porsche devem entrar na Fórmula 1 nos próximos anos: entenda!

2 minutos de leitura

A notícia mais falada na Fórmula 1 é a adição da Audi e Porsche em 2026, ano que os motores terão mudanças de larga escala.

A Volkswagen confirmará a entrada da Audi e Porsche na Fórmula 1 na próxima semana, segundo a Reuters. De acordo com duas fontes familiarizadas com o assunto na agência de notícias britânica, uma reunião de alto nível será realizada e a decisão de ingressar na categoria provavelmente será tomada a partir daí. Um porta-voz do Grupo Volkswagen contatado pelo veículo se recusou a comentar, enquanto o Business Insider confirmou a especulação.

Guia do Conteúdo

Sobre as equipes Audi e Porsche

Audi e Porsche

Em suma podemos ter uma nova equipe (Audi) e uma parceria muito forte entre a Porsche e Red Bull. Desta forma, o grupo Volks estará no mundo da F1.

A Audi deve fazer uma oferta de 500 milhões de euros (2,62 bilhões de reais) à McLaren, disseram as fontes. Enquanto isso, a Porsche planeja uma parceria de longo prazo com a Red Bull. A equipe britânica já está trabalhando com a Volkswagen no Campeonato Mundial de Rally (WRC). Ambas as equipes se recusaram a comentar para esta história.

Se o negócio for finalizado, eles entrarão no esporte como fornecedor de motores em 2026, ano em que as regras mudarão radicalmente. Nesse caso, a Red Bull é uma opção muito atrativa, principalmente para a Porsche.

O relatório não especificou se a Audi pretende comprar a McLaren ou fazer uma oferta separada para a parceria da unidade. Além disso, haverá mais de um ponto de interrogação sobre onde e como o motor é feito.

Sobre a mudança dos motores

O Conselho Mundial da FIA (Federation Internationale de Automobilismo) confirmou que a partir da temporada 2026, o MGU-H não será mais usado como motor na Fórmula 1. A bateria, considerada um dos elementos mais complexos em um motor híbrido, foi utilizada no Mundial de 2014. 

A função da peça é aproveitar o calor do escapamento para gerar eletricidade, mas o recurso se mostrou muito caro e difícil de desenvolver. As ações das entidades que regem o automobilismo visa reduzir custos para atrair novos fabricantes para a importante categoria do automobilismo.

Acesse o Agora Motor e fique conhecendo todos os detalhes dos modelos mais falados, mais comentados do momento. No site postamos todos os lançamentos e artigos exclusivos, acesse e conheça.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *