Agora Motor logomarca

BMW M8 Gran Coupé Competition 2022: Preço e Fotos

O BMW M8 Gran Coupé Competition 2022 representa uma figura impressionante estacionada em uma garagem. O modelo recebe a cor azul metálica de Macau, que, dependendo da luz, vai desde um vazio escuro como um céu enluarado até um vinho de baga. O capô longo termina com uma grade dentada com bastante espaço para respirar entre ele e o radiador. É cheio de fibra de carbono: o spoiler dianteiro e as bordas da entrada de ar, as saídas de ar atrás dos arcos das rodas, as capas dos espelhos, o spoiler traseiro, do escapamento traseiro e todo o teto.

O interior reflete essa estética revestida de carbono pesado. Em alguns carros, o carbono parece extravagante, ou muito bruto, ou simplesmente fora do lugar. Ele se encaixa perfeitamente no M8, porém, trazendo alguma estética externa para a cabine.

As costuras tricolores e as listras do cinto de segurança, marca registrada m, anunciam a intenção esportiva do carro, enquanto o couro acolchoado prateado perfurado lembra que este também é um animal elegante. O pequeno logotipo M8 nos apoios de cabeça dianteiros acende à noite, chamando sua atenção para o para-brisa dentro do carro.

Alimentado por um V8 de 4,4 litros com dois turbocompressores produzindo 617 cavalos de potência e 553 libras-pés de torque, a BMW afirma que pode correr a 60 mph em 3,0 segundos. Essa velocidade vem quase muito rápido e sem esforço. Há pouco tempo para desfrutar da emoção da aceleração até que você tenha que se acalmar ou se encontrar em uma situação de direção excessivamente ilegal e insegura.

A bela trilha sonora do trem de força também é fortemente filtrada. Você pode ouvir o motor subindo a escada de rotação, mas é suave e gostoso de ouvir, não o rosnado agressivo que você só pode desfrutar com as janelas fechadas. Para quem está fora do carro, no entanto, o M8 pode deixar uma impressão sonora com uma sinfonia de barítono descontraída e estridente, pois o tom e o volume são estabelecidos através do escapamento M Sport.

O único desafio que o M8 Gran Coupé Competition 2022 apresenta é cronometrar as trocas no modo manual da transmissão de oito marchas. Como essa coisa termina tão rapidamente, você precisará mudar rapidamente antes de sair da linha vermelha de 7.200 rpm do carro.

Novidades 

Para 2022, todo M8 Gran Coupe agora vem com todos os benefícios de desempenho do pacote Competition padrão. A lista de melhorias inclui um aumento de 617 cv (acima de 600 cv), um sistema de escape M Sport, ajuste de chassi mais agressivo, um modo de condução em pista e muito mais. 

A melhor parte? Mesmo com todos esses extras, a BMW cobra o mesmo pelo BMW M8 Gran Coupé Competition 2022 que a versão não equipada para competição do ano passado, uma economia de cerca de US $14.000. Outra novidade é um conjunto de assentos leves de fibra de carbono M que podem ser adicionados como uma opção separada.

M8 Gran Coupé Competition 2022 exterior
O modelo 2022 vem com todos os benefícios do pacote competition padrão. Foto: reprodução.

Trem de Força

O BMW M8 Gran Coupé Competition 2022 é alimentado por um potente V8 biturbo de 4,4 litros, produzindo 617 cavalos de potência graças à adoção do pacote Competition anteriormente opcional. Um motor excepcionalmente suave envia potência às quatro rodas por meio de uma transmissão automática de oito velocidades responsiva. As trações traseiras, no entanto, vêm através de um modo opcional de tração traseira que canaliza toda a fúria do V8 para a traseira. 

O foguete de quatro portas dispara 60 mph em 2,7 segundos e completa o quarto de milha a 129 mph em 10,8 mph. Esses números são impressionantes para alguns supercarros, quanto mais para um sedã que pesa mais de 4.300 libras. Embora seja notavelmente rápido e ofereça mais de 1,0 gramas de aderência nas curvas, a direção do grande M8 parece indiferente e a rigidez do passeio compromete seu conforto. 

Uma suspensão adaptativa especialmente ajustada é padrão e pode ser ajustada através dos modos de direção personalizáveis ​​ou predefinidos do sedã, mas mesmo as configurações de amortecedor mais suaves não são suaves. Seus fortes freios irão atrasá-lo de 70 mph em uma impressionante curta distância de 147 pés, mas independentemente das duas configurações de freio disponíveis (Confort e Sport), o sistema de freio por fio do Bimmer não retornará a lugar nenhum com o pedal.

Traseira do M8 Gran Coupé Competition 2022
O modelo possui um motor V8 muito potente. Foto: reprodução.

Interior

Com um interior sofisticado, o BMW M8 Gran Coupé Competition 2022 parece tão rico quanto parece. Embora o design seja mais imponente do que impressionante, o M8 de quatro portas oferece muito espaço para os passageiros traseiros. Ele também oferece recursos padrões desejáveis, como um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, bancos dianteiros elétricos de 16 posições com memória, configurações de aquecimento e ventilação, controle climático de quatro zonas, estofamento de couro e muito mais. 

Os compradores também podem atualizar a cabine com novos esquemas de cores e acabamentos refinados, além de um pacote de assentos confortável. Isso adiciona assentos aquecidos, bem como guarda-chuvas elétricos para passageiros do banco traseiro. Enquanto o banco traseiro tem três cintos de segurança. O porta-malas do Gran Coupe fornece 11 pés cúbicos de espaço de armazenamento, mas isso é 15 cubos a menos (25 no total) do que o volume sob a escotilha traseira do RS7.

Cada BMW M8 Gran Coupé Competition 2022 possui um sistema de infoentretenimento com tela sensível ao toque de 10,3 polegadas, que também pode ser operado por meio de um controlador rotativo no console central. Além do sistema de som Harman/Kardon de 16 alto-falantes, o Brawny BMW vem de fábrica com um ponto de acesso Wi-Fi e Apple CarPlay e Android Auto. Aqueles insatisfeitos com a unidade de áudio padrão podem atualizar para uma configuração Bowers & Wilkins mais poderosa.

4 saídas de escapamento do M8 Gran Coupé Competition 2022
O modelo possui um interior e design refinado. Foto: reprodução.

Ficha Técnica M8 2022

Motorização4.4
CombustívelGasolina
Potência (cv)625
Torque (kgf.m)76,5
Velocidade Máxima (km/h)305
Tempo 0-100 (s)3,3
Consumo cidade (km/l)N/D
Consumo estrada (km/l)N/D
Câmbioautomática com modo manual de 8 marchas
Tração4×4
Direçãoelétrica
Suspensão dianteiraSuspensão tipo braços triangulares e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseiraSuspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Altura (mm)1.420
Largura (mm)1.943
Comprimento (mm)5.098
Peso (Kg)2.055
Tanque (L)68
Entre-eixos (mm)3.027
Porta-Malas (L)460
Ocupantes5
M8 Gran Coupé Competition 2022
Cada modelo do M8 2022 possui um sistema de infoentretenimento com tela sensível ao toque. Foto: reprodução.

Preço da BMW M8 Gran Coupé Competition 2022

O preço do BMW M8 Gran Coupé Competition 2022 é de R$ 1.320.950,00.

Veja mais detalhes do modelo acessando o link abaixo:

Acesse o Agora Motor e conheça todas as novidades e lançamentos dos maiores e melhores veículos do mercado.

Web Stories

Perguntas Frequentes

Preço do BMW M8 Gran Coupé Competition 2022?

O preço do BMW M8 Gran Coupé Competition 2022 é de:R$1.320.950.

Velocidade final do BMW M8 Gran Coupé Competition 2022?

A velocidade final do BMW M8 Gran Coupé Competition 2022 é de 305 Km/h.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.