Agora Motor logomarca

Great Wall traz o Haval H6 para o Brasil! Veja o modelo que chega com gama híbrida

2 minutos de leitura

A Great Wall Motor confirmou o lançamento do SUV Haval H6 no Brasil. Ele faz parte dos 10 produtos que a marca chinesa lançará no mercado brasileiro nos próximos três anos. Atualmente, o modelo está disponível em mais de 60 países.

Lançado em 2011, o Haval H6 está agora em sua terceira geração. Com 4.653 mm de comprimento, 1.886 mm de largura e 2.738 mm de entre-eixos, o SUV compete nos mercados globais com rivais como Volkswagen Tiguan e Toyota RAV4.

O Haval H6 será vendido no país em opção híbrida, projeto recente ainda não disponível em nenhum outro mercado. O protótipo chegou ao Brasil para testes e começará a ser flagrado totalmente camuflado.

O motor também é inédito. O SUV será oferecido no país com duas opções de motorização: uma híbrida convencional (com motor de combustão interna e motor elétrico) e outra híbrida plug-in (com a bateria do motor elétrico também carregada na tomada).

O Haval H6 é o primeiro modelo confirmado pela Great Wall na China e está programado para ser colocado à venda até o final de 2022 (ainda importado da China). No ano passado, a marca adquiriu a fábrica de Iracemápolis (SP) da Mercedes para começar a produzir o SUV nacional no segundo semestre de 2023.

Detalhes do Great Wall Haval H6

No interior, há uma enorme tela sensível ao toque central de 12,3 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto. É muito rápido e funciona bem, mas tudo é abarrotado, o que pode dificultar um pouco a navegação. Parece melhor do que o sistema difícil de usar que eu tinha no Jolion no ano passado.

Ele possui o sistema AEB Frente que detecta pedestres, ciclistas e sinaliza se está prestes a virar à direita no trânsito em sentido contrário.

O modelo básico é um quatro cilindros de 1,5 litros com 110kW e 230Nm. Além disso, há um motor elétrico de 130 kW e 300 Nm. Haval diz que a potência total é de 179 kW. Para efeito de comparação ele possui a mesma quantidade de torque que um 911 com um turbo de seis cilindros.

O sistema de transmissão é um pouco difícil de explicar porque as informações até agora não foram muito úteis. Os motores ICE e EV podem operar independentemente um do outro, juntos em modo série ou paralelo, e o motor EV possui uma caixa de câmbio de duas velocidades para eficiência.

Haval H6 Branco em exposição
Imagem retirada do site: iG Carros.

Acompanhe e veja diariamente notícias e novidades do mundo dos motores acessando o Agora Motor.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *