Great Wall traz o Haval H6 para o Brasil! Veja o modelo que chega com gama híbrida
A Great Wall Motor confirmou o lançamento do SUV Haval H6 no Brasil. Ele faz parte dos 10 produtos que a marca chinesa lançará no mercado brasileiro nos próximos três anos. Atualmente, o modelo está disponível em mais de 60 países.
Lançado em 2011, o Haval H6 está agora em sua terceira geração. Com 4.653 mm de comprimento, 1.886 mm de largura e 2.738 mm de entre-eixos, o SUV compete nos mercados globais com rivais como Volkswagen Tiguan e Toyota RAV4.
O Haval H6 será vendido no país em opção híbrida, projeto recente ainda não disponível em nenhum outro mercado. O protótipo chegou ao Brasil para testes e começará a ser flagrado totalmente camuflado.
O motor também é inédito. O SUV será oferecido no país com duas opções de motorização: uma híbrida convencional (com motor de combustão interna e motor elétrico) e outra híbrida plug-in (com a bateria do motor elétrico também carregada na tomada).
O Haval H6 é o primeiro modelo confirmado pela Great Wall na China e está programado para ser colocado à venda até o final de 2022 (ainda importado da China). No ano passado, a marca adquiriu a fábrica de Iracemápolis (SP) da Mercedes para começar a produzir o SUV nacional no segundo semestre de 2023.
Guia do Conteúdo
Detalhes do Great Wall Haval H6
No interior, há uma enorme tela sensível ao toque central de 12,3 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto. É muito rápido e funciona bem, mas tudo é abarrotado, o que pode dificultar um pouco a navegação. Parece melhor do que o sistema difícil de usar que eu tinha no Jolion no ano passado.
Ele possui o sistema AEB Frente que detecta pedestres, ciclistas e sinaliza se está prestes a virar à direita no trânsito em sentido contrário.
O modelo básico é um quatro cilindros de 1,5 litros com 110kW e 230Nm. Além disso, há um motor elétrico de 130 kW e 300 Nm. Haval diz que a potência total é de 179 kW. Para efeito de comparação ele possui a mesma quantidade de torque que um 911 com um turbo de seis cilindros.
O sistema de transmissão é um pouco difícil de explicar porque as informações até agora não foram muito úteis. Os motores ICE e EV podem operar independentemente um do outro, juntos em modo série ou paralelo, e o motor EV possui uma caixa de câmbio de duas velocidades para eficiência.
Acompanhe e veja diariamente notícias e novidades do mundo dos motores acessando o Agora Motor.