Agora Motor logomarca

Honda ZR-V, que virá ao Brasil, confirmado na Europa em versão híbrida

2 minutos de leitura

O novo SUV Honda ZR-V médio da montadora nipônica, vai chegar ao Brasil mas ainda não possui data exata de estreia.

Há alguns dias o novo carro Honda ZR-V foi apresentado ao mercado asiático na China. Chegou ao mercado e deixou todos acreditando que o nome seria exclusividade do país, porém, pouco tempo depois, foi anunciado também na Europa em versão híbrida.

Por mais que o fato de ser anunciado no velho continente pegou alguns de surpresa, o hibridismo já era de se esperar, afinal, a marca está buscando crescer a taxas de carros movidos a não poluentes por todo o mundo.

No Brasil, o ZR-V deve chegar em meados do próximo ano (2023). A montadora não deu muitos detalhes de como deve ocorrer todo o processo, nem no continente europeu, nem nas terras tupiniquins. Mas foi muito enfática em afirmar que o novo veículo se encaixa na categoria C, entre os modelos de HR-V e CR-V.

Honda ZR-V
Foto: Reprodução

Guia do Conteúdo

Honda ZR-V

Sendo movido pelo sistema de e:HEV 100 % híbrido, a empresa ainda trouxe mais uma novidade aos seus consumidores, uma versão cross do já estabelecido Civic.

Este passo se dá, pelo motivo de sua concorrente Toyota, ter fabricado a versão Cross de seu principal executivo, o Corolla.

O hibridismo vai na linha que há alguns anos a montadora implementa no Brasil onde todos os novos veículos apresentados são 100 % elétricos ou híbridos, apenas ao nível de exemplo, os lançamentos deste ano da Honda são elétricos o HR-V que chega em agosto, ou o FIT.

Ainda corre por fora alguns rumores no Japão de que o novo VE honda E, vai utilizar as mesmas plataformas do Civic, juntamente com as mecânicas, desta forma o novo sedã será sem dúvidas um forte concorrente, contando com motor 2.0 de 184 cv.

Tudo o que temos até o momento sobre o ZR-V são especulações, por mais que sejam precisas, mas nada é garantido.

Uma excelente ideia do que nos aguarda.

Com um comprimento de 4,45 metros, estando assim, entre o HR-V que possui 4,34 metros e o novo CR-V com seus mais de 4,60 metros.O modelo deve vir do Canadá ou dos EUA, para o Brasil, o que vai fazer o preço subir, ficando muito difícil competir com os outros concorrentes no país. Sendo assim, o mais provável que se aconteça é que possua um motor de 160 cv com 2.0.

Veja detalhes no Agora Motor.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *