Agora Motor logomarca

Novo HB20 2023 é flagrado sem disfarces: veja fotos e detalhes do novo modelo!

Na véspera da coletiva de imprensa, o novo Hyundai HB20 2023 foi apresentado antecipadamente. Fotos aparentemente tiradas no pátio da fábrica de Piracicaba (SP) mostram o hatch compacto totalmente reformado dianteiro e traseiro.

Depois de muitas críticas à aparência, o HB20 será mais popular. Destacam-se a inspiração para modelos como o i20 (seu irmão europeu) e o novo Tucson – nenhum dos quais é vendido no Brasil.

Guia do Conteúdo

Detalhes do novo HB20

Nova dianteira Hyundai HB20 2023 prata
A dianteira perdeu a cara de bagre, tão criticada. Foto: Reprodução
O novo Hyundai HB20 2023 é mais bonito que a versão anterior?
  • Add your answer

O carro apareceu no pátio da fábrica de Piracicaba (SP) sem nenhuma camuflagem. O novo Hyundai HB20 2023 abandona as linhas esguias e os faróis redondos que lhe valeram o apelido de “peixe-gato”.

Agora o carro tem linhas mais retas e entradas de ar maiores. Na traseira, o carro apresenta uma configuração ótica incomum no modelo compacto, com uma linha refletiva presa às lanternas.

A versão mostrada aparentemente é a Vision com o motor 1.0 aspirado naturalmente, portanto carece de mais detalhes como rodas de liga leve e faróis de neblina. Começando pela frente, claramente inspirado no Hyundai i20, carro compacto vendido em outros mercados, o formato e o layout dos faróis são semelhantes aos que temos hoje, porém mais amplos.

A grade é subdividida novamente, com a seção horizontal superior interligada com os faróis e a parte inferior no pára-choque, muito pronunciada na lateral, semelhante à grade do Volkswagen Polo, mas com elementos internos próprios. Com isso, o para-choque também é novo e traz uma novidade: piscas integrados.

De lado, tudo igual, inclusive as calotas de 15 polegadas, pelo menos na versão fotografada. A traseira também traz uma série de novidades, inclusive as herdadas dos SUVs da marca coreana, como o Tucson.

Traseira do Novo HB20 sem disfarces
A polêmica fica pela nova traseira. Foto: Reprodução

As lanternas permanecem em seu arranjo atual, mas são mais finas e agora estão interligadas por um bloco de luzes da mesma cor, dando a impressão de continuidade com o logotipo moderno abaixo.

O para-choque traseiro, por sua vez, possui um novo quadro inferior que se estende até a borda e possui piscas de ré e de direção logo acima, outra novidade em relação ao modelo atual, pois apenas a ré está localizada no para-choque traseiro.

Mecânica

Com certeza irá atualizar o motor. Afinal, o moderno HB20 2023 precisa se adaptar aos novos limites de emissões e ruídos do Proconve L7. Por isso, ganhará mais versões com o motor 1.0 turbo TGDI flex.

Especulações apontam para o motor 1.0 de três cilindros naturalmente aspirado sendo ajustado para melhorar a eficiência e reduzir o consumo de combustível. A transmissão será manual ou automática, ambas com seis velocidades.

No interior, nada é certo. Porém, o HB20 2023 ganha um painel estilo i20, conectando o painel e a tela multimídia. Por outro lado, ganha um redesenho mais simples e novos itens de conectividade e segurança. Por enquanto, continua sendo um mistério. As fotos também não mostram o estado do sedã HB20S, que deve receber uma atualização. A versão deverá estar disponível em julho.

Acesse o Agora Motor e veja tudo do mundo dos motores.

Avalie este artigo

5/5 - (1 votos)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.