Agora Motor logomarca

Instacarro é confiável? Conheça como funciona essa start-up

8 minutos de leitura

Todos nós gostamos de praticidade e comodidade na hora de fazermos nossas compras online. E será que é possível ter isso quando falamos de carros? Conheça agora um pouco da história da Instacarro e descubra se ela é confiável!

Passa ano e vem ano, uma das coisas que movimentam muito dinheiro em diversos países, são as compras e vendas de carros usados. Mesmo com muitas crises acontecendo, as pessoas continuam movimentando dinheiro com as trocas, compras ou/e vendas de carros usados, seja aqui no Brasil ou em qualquer outro país do mundo.

Os carros vão continuar sendo uma das coisas que mais giram dinheiro em diversos países, não somente pelo desejo de pessoas que querem comprar um veículo melhor, mas também pela necessidade de muitos. Muitas pessoas as vezes vendem seus veículos para poderem pagar suas dívidas, as vezes para pegar um modelo mais econômico ou até mesmo para poder ter um dinheiro guardado.

Seja qual for a sua necessidade, existem diversos sites na internet que dizem que podem te ajudar a resolver seus problemas, a InstaCarro é uma delas. Mas será que a empresa é confiável e vale a pena fazer negócio com ela? Leia nosso artigo completo e entenda a proposta dessa startup.

Pessoas fazendo negócio na InstaCarro
Muitas pessoas por dia vendem seus carros na InstaCarro. Foto: Divulgação.

Como surgiu a InstaCarro?

A startup foi criada pelo argentino Luca Cafici, e teve seu início na cidade de São Paulo, no ano de 2015. Ela tinha a proposta de fazer a intermediação entre pessoas que queriam vender seus carros, e concessionárias que queriam adquirir o modelo. Com um tipo de “leilão online”, a empresa conseguiu propostas de diversas concessionárias, para os carros de seus clientes, garantindo satisfação para os dois lados.

Dono da empresa InstaCarro, parado em frente a loja
Argentino Luca Cafici, que é o criador dessa nova forma revolucionária de vender carros. Foto: Divulgação.

Desde o seu início até o momento dessa postagem, a startup já movimentou cerca de R$1 bilhão em suas transações de vendas. No ano de 2020 a empresa começou a investir em um modelo diferente de loja, que era feita em containers e foram espalhadas por diversas cidades, para que seus clientes pudessem levar seus veículos para a inspeção. Mas depois de pouco tempo com esse modelo de negócio, em março do mesmo ano, veio a doença que atingiu boa parte do mundo. Fazendo com que eles tivessem que repensar a sua estratégia de negócios.

Para poder continuar com seu negócio, a empresa criou uma espécie de vistoria residencial, onde os profissionais terceirizados vão até as casas dos clientes que estão interessados em vender seus carros. Depois de serem verificados, os clientes podem acompanhar todo o processo de venda do seu veículo através de seu aplicativo. A facilidade desse modelo de venda, aliada à maior demanda por veículos impulsionou as vendas da empresa, que cresceram 20% sequencialmente, e aumentou a lucratividade em até 10 vezes com menos lojas físicas.

Novidades da startup

Após seis anos de compromisso com São Paulo, a startup está expandindo para outras grandes cidades do país, como Curitiba, Campinas, Brasília, Joinville, Santos, Rio de Janeiro, Goiânia e Belo Horizonte. A empresa disse que até o final do ano de2023, ela pretende alcançar o mesmo número de vendas nesses novos locais. Por isso vai investir em várias contratações e marketing de qualidade.

Além de começar a expandir seus negócios para outras cidades, a InstaCarro quer também dar início a vendas de carros diretamente para clientes finais, assim como outras plataformas já fazem, como o caso da Kavak, Carflix, Volanty e Webmotors. A empresa já conhecida por ser uma das formas mais rápidas de vendas de carros, e por isso também quer se tornar referência para as pessoas que desejam adquirir um veículo.

Notebook com página da InstaCarro aberta
Você pode vender o carro que desejar na InstaCarro, desde que ele esteja dentro dos requisitos de avaliação. Foto: Divulgação.

Como funciona a empresa?

A empresa funciona para você que quer vender seu carro na internet de forma rápida e segura. Você pode se cadastrar no site da InstaCarro e falar que ver vender seu carro, então um profissional vai até você, faz a avaliação do seu veículo e se estiver tudo certo, ele poderá ser colocado a venda no site. Existem mais de 1000 lojas e concessionárias que estão cadastradas no site em busca de carros em todo o Brasil, por isso é muito fácil e rápido de vender seu carro, podendo vender ele em menos de 1 hora.

Todas as ofertas que estão no site são recebidas em tempo real pelos interessados e então o negócio é fechado com a pessoa que pagar mais pelo veículo. A transação é 100% segura, graças a todo o levantamento da documentação e transferência do veículo que é feito pela startup.

Os veículos antes de entrarem para venda, passam por diversas avaliações, como em sua pintura, estrutura, motor, acessórios e opcionais, seu interior, e alguns extras do carro. Portanto quanto mais bem cuidado estiver seu carro, mais você receberá por ele. Os únicos Estados brasileiros que não podem ter carros a venda na InstaCarro são Amapá, Acre, Rondônia, Pará, Roraima e Tocantins.

Como receber o dinheiro da minha venda?

Quando termina o leilão, você receberá as ofertas enviadas pelos lojistas, podendo escolher se quer continuar com a venda ou cancelar ela. Se o cliente aceitar a proposta, o pagamento é feito à vista e na hora, após ser entregue o Documento Único de Transferência (TDU), que tem que estar registrado em cartório. Após a empresa receber os dados, o pagamento é feito através de transferência bancária.

Pessoa dentro do carro segurando celular com app da InstaCarro
Além do site da empresa, ainda podemos baixar o App disponível para smartphones. Foto: Divulgação.

Avaliações do Reclame Aqui

Várias pessoas já fizeram negócio com a empresa, podemos ver na página da InstaCarro no Reclame Aqui, que tiveram 79 reclamações até o momento desta postagem, mas todas elas foram respondidas pela empresa. O índice de solução da empresa é de 82,4% e 72,5% dos seus clientes voltariam a fazer negócios com a empresa. Sua nota no site é de 8.4 de 10, mostrando que a empresa é muito querida pelos seus clientes.

O site Reclame Aqui é um dos melhores da internet para podermos ver como as empresas tratam seus clientes. E podemos ver que poucas pessoas tiveram reclamações sobre a empresa, e todas as reclamações foram resolvidas da melhor forma.

É confiável fazer negócios na InstaCarro?

Depois de analisarmos o site da empresa e alguns sites de reclamações, concluímos que fazer negócios com essa startup é confiável. Portanto se você precisa vender seu carro, e quer fazer isso em menos de um dia e talvez em menos de uma hora, pode contar com a InstaCarro. Para você que possui uma revendedora e quer comprar veículos com qualidade e segurança, também pode contar com a InstaCarro, pois no site você irá encontrar diversos carros, de diferentes modelos e marcas, e com certeza algum dele poderá ir para algum de seus clientes.

Você já conhecia a InstaCarro? Já sabia que era o jeito mais rápido e fácil de vender seu veículo pela internet? Deixe aqui nos comentários se você já teve alguma experiência com essa empresa. Assim você pode estar ajudando a diversos leitores do site Agora Motor!

Comente também o que você achou do nosso conteúdo e deixe sua avaliação sobre ele. Com isso a gente pode melhorar a cada dia e sempre trazer os melhores conteúdos para todos os leitores!

Perguntas Frequentes

A InstaCarro é confiável?

A empresa no maior site de reclamações do Brasil, que é o Reclame Aqui, possui uma nota de 8.4 de 10. Também podemos ver várias pessoas na internet que já fizeram negócio com essa startup, dizendo que ela é confiável e possui muita segurança.

De onde vem a InstaCarro?

Essa empresa é brasileira, com início na cidade de São Paulo e criada pelo argentino Luca Cafici. Ela começou em 2015 e busca a cada dia melhorar a sua plataforma, juntamente com suas formas de fazer negócios.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *