Agora Motor logomarca

Kia Sportage Híbrido: veja quais são as versões que chegam no Brasil!

2 minutos de leitura

A Kia está apostando as fichas no setor que está mais crescendo no Brasil e no mundo, os veículos com emissão zero, são os donos da bola da vez. Veículos que não poluem, gastam menos e com custo benefício estão entre os mais procurados da atualidade.

Pensando nisso, a montadora busca trazer o máximo de modelos possíveis para o Brasil. Após o anúncio do novo Stonic (primeiro modelo híbrido da Kia no Brasil). A empresa prepara o anúncio de quatro versões para o modelo SUV mais vendido de 2021 da marca no país. O Sportage Híbrido deve chegar com quatro versões eletrificadas e com valores próximos de R$ 230 mil.

O importador aprovou o novo Sportage nas versões LX, EX, SX e GT. Todos os modelos serão equipados com um sistema híbrido leve composto por um motor 1.6 T-GDI (injeção direta turbo) e outro pequeno motor elétrico baseado em um sistema de 48V. Na Europa, o pacote está disponível em dois níveis de potência: 150 cv e 180 cv.

Guia do Conteúdo

Quais delas virão para o Brasil?

Com pouca atratividade no segmento para versões GT, o modelo deve chegar inicialmente com três versões. Embora a tração integral esteja disponível em outros mercados, o novo Sportage deve desembarcar no Brasil com apenas a tração dianteira. A transmissão é sempre automática de dupla embreagem e 7 marchas, assim como o Stonic.

Sportage híbrido
Sportage Híbrido deve ser a próxima novidade da Kia. Foto: Reprodução

A nova geração Sportage teve sua estreia em 2021 e vem em duas variantes de carroceria, uma com maior comprimento (versão global) e outra com menor distância entre eixos (versão europeia). De acordo com desenhos registrados no INPI, o modelo mais compacto deve ser enviado para o Brasil. A Sportage europeia tem 4.515 mm de comprimento, 1.865 mm de largura, 1.645 mm de altura e 2.680 mm de distância entre eixos.

Na versão Híbrida teremos o modelo com a maior dimensão em relação aos modelos apresentados aqui no Brasil como motorização dois litros flex. Com aumento de quase noventa litros na capacidade de carga do porta-malas, o modelo eletrificado passa a ter 591 litros de espaço. 

Além destas mudanças significativas de motor e dimensões, o modelo chega com novo visual, a quinta geração do Sportage recebeu uma reformulação na cabine, com duas telas de 12,3 polegadas para o painel de instrumentos e central multimídia.

Quer ficar por dentro de tudo no mundo dos motores? Acesse o Agora Motor e veja as principais notícias e artigos relacionados ao automobilismo.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *